domingo, 13 de dezembro de 2009

Exposição no Solar da Baronesa: O meio...



Depois de muitas idéias levantadas, muitas discussões e muitos acordos, começamos a montagem:

Inicialmente, idéias foram tomadas:
. O uso do papel cartão como apoio para os desenhos. Vivendo e aprendendo.... depois de adotarmos o papel cartão como ideal, percebemos que ele não era tão ideal assim para o proposto; seu acabendo não fica bom, não é muito maleável.
. Devido à falta de paredes para pendurar os desenhos, resolvemos pendurar volumes no meio da sala, para que neles, pendurássemos mais desenhos.
. Os desenhos de paisagem foram pendurados nas janelas, afinal, paisagem e janelas se completam.
. Os auto-retratos inicialmente seriam pendurados intercalados entre retalhos de espelhos, mas para melhorar a estética, por dica dos professores, usamos papel paraná (material ainda desconhecido por nós) para criarmos um grande espelho que foi pendurado na parede e serviu de fundo para os auto-retratos pendurados no teto.
. Uma outra parte encarragada por nós foi a entrada do solar. Inicialmente foi proposto uma cortina de barbante na qual seria pendurados alguns desenhos. No final, optamos por criar uma parede de barbante que ''recebesse'' os visitantes. O resultado não poderia ter ficado melhor.

Tudo poderia ter ficado bem melhor, se não fosse o atraso... deixamos tudo para a última hora, assim,,, tivemos que passar dois dias no aperto, o que prejudicou e muito o acabamento dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário